É isso. Sem grandes rodeios, a Steer tem para 2020 a grande novidade de ir até Espanha dar cursos de trading, num formato novo. Este é o nosso objetivo — chegar a mais pessoas, de maneira mais dinâmica e igualmente eficaz.
Aprende a ser trader
A entrada da Steer para Espanha deve-se ao facto de ser um mundo familiar e de termos recebido interesse de potenciais alunos. Para mim, Frederico, é voltar onde tudo começou. Foi na minha passagem por Espanha que comecei a estudar trading de maneira séria. Fiz vários cursos, com vários formatos e com enfoques diferentes. É uma cultura financeira que conheço bastante bem e onde a língua não é um problema. A juntar a este ponto, o nosso coach Salva Fernandez é Espanhol e, sendo especialista em Psicotrading, está em contacto também ele com vários métodos de trabalho e ensino em Espanha, tendo recebido feedback que há espaço para uma formação tão completa como a da Steer focada em mercados de Forex no país vizinho.
Dito isto, decidimos avançar para 2 cursos em Espanha que serão na cidade de Valencia e em Madrid. Contudo, esta transição não é direta porque os nossos cursos são baseados em modo presencial e é impossível dar as formações tão longe de modo presencialmente tão intenso. Por este motivo, estivemos a estudar várias possibilidades para levar a nossa metodologia para localizações longe da nossa localização base: centro-litoral Português. O desafio é conseguir dar a formação de modo o mais presencial possível, com todos os benefícios de uma formação presencial, mas que, inevitavelmente será à distância. A solução encontrada e que vamos testar nestes cursos em Espanha é:
· Dar toda a teoria de modo presencial, mas de modo mais intensivo, em vários dias consecutivos;
· Fazer o seguimento de simulação de modo online por webinar, sendo igualmente com todos os elementos participando na aula, colocando as suas dúvidas e questões;
· Mantendo várias horas de seguimento presencial — 1 vez por vez uma sessão presencial de várias horas;
· Os workshops de psicotrading são obrigatoriamente presenciais no mesmo formato;
· Aumentando o número de horas de seguimento online, mas mantendo a duração máxima no tempo de 5 meses por curso.
Vamos combinar aulas presenciais e online
Com esta modalidade, estamos confiantes que pouco ou nada perderemos em termos de qualidade e, conseguiremos aumentar o número de horas de curso, de modo a ir mais além das 100 horas — que será uma grande vantagem para todos os alunos.
Se o resultado for o esperado, este método irá ser replicado, já a partir do curso na cidade do Porto em 2020. Esta redução de carga física presencial poderá dar abertura a possíveis novos cursos, nomeadamente na região Algarvia onde temos recebido muito interesse também.
Steer School além fronteiras em 2020
Sendo assim, 2020 começa com boas perspetivas. A chegada da Steer School a Espanha, nomeadamente a Valencia e Madrid é um bom sinal para nós — o feedback dos cursos anteriores e a procura por nós em Espanha é um sinal de que estamos a trabalhar no caminho certo e, abre portas à nossa constante evolução, que já viu este ano passarmos o curso de 60 horas para 95 horas e esperamos conseguir ir aumentando a qualidade e quantidade de horas de formação para todos os nossos alunos e, se possível chegar a um maior número de alunos.
Espero que o ano se inicie com grande energia para todos!